EMBRAER ESTUDA NOVO INVESTIMENTO EM PORTUGAL

embraerEm análise pela administração da fabricante brasileira de aviões está um novo investimento em Évora para fabricar a nova geração de aviões comerciais, E2 que deverão estar no mercado em 2018.

A possibilidade foi admitida pelo vice-presidente da Embraer para a Engenharia e Tecnologia, Mauro Kern, considerando que faz sentido que a estrutura de Évora seja adequada para este tipo de construção.

Assim anunciou na quarta-feira durante uma visita à fábrica no estado de Sao paulo, do ministro da Economia português, António Pires de Lima, em missão oficial no Brasil.

Em Alverca, a Embraer tem a OGMA (Indústria Aeronáutica de Portugal), privatizada em 2005, e em Évora criou duas fábricas em 2012, que representaram um investimento de quase 180 milhões de euros e onde são construídas peças para o novo avião executivo Legacy 500 e para a aeronave militar KC-390.

A construtora aeronáutica brasileira inaugurou, em março, um centro de engenharia e tecnologia, nas suas instalações em Évora que deverá começar a operar no segundo semestre deste ano e onder vai desenvolver peças e estruturas em materiais compósitos.