SOBREVIVENTE DO TIROTEIO AJUDOU VÍTIMAS E PODE NÃO VOLTAR A ANDAR

Imagem: Byron Abalos
Imagem: Byron Abalos

Às seis da tarde desta sexta-feira os comerciantes da GreekTown pararam as atividades e fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do tiroteio, que aconteceu no último domingo.

Todos os moradores de Toronto foram convidados a participar do ato. O tributo aconteceu dois dias depois de centenas de pessoas terem participado numa vigília nessa área em memória daqueles que foram mortos e feridos no ataque.

Em diferentes pontos do bairro foram colocadas flores, velas e mensagens de apoio. Uma das vítimas do tiroteio, Danielle Kane, de 31 anos, continua internada no hospital.

A mulher está sedada e corre o risco de nunca mais poder andar. A estudante de enfermagem estava com o namorado num restaurante local e assim que soube do tiroteio, saiu em direção à rua, junto com outro rapaz que é enfermeiro, na tentativa de ajudar as vítimas. Acabou por ser atingida pelos disparos.

Uma página na internet foi criada pela família, para arrecadar fundos e ajudar a estudante a enfrentar a nova realidade, além de auxiliar na reabilitação e cuidados especiais que ela vai precisar.