
Os Progressistas Conservadores de Ontário vão escolher o seu novo líder a 10 de março, seis semanas depois da renúncia de Patrick Brown, na sequência da acusação por assédio sexual.
Na semana passada o líder interino informou que não irá concorrer, preferindo direcionar o seu foco na “limpeza” interna.
Ficam aqui alguns dos nomes na corrida:
Caroline Mulroney, filha do ex-primeiro-ministro Brian Mulroney, anunciou, este domingo, a sua intenção de liderar o PC. A sua candidatura já era esperada desde o início da corrida.
No domingo recebeu o apoio de Rod Phillips, que havia mostrado interesse em ser um dos candidatos.
“Com Caroline Mulroney temos a oportunidade de escolher um líder determinado, jovem e dinâmico”, disse Phillips. “Caroline tem o meu apoio, porque ela irá unir o nosso grupo e levar-nos à vitória”.
Mulroney é licenciada em Direito pela Universidade de Nova York. Tem experiência em Wall Street, mas não tem experiência política.
A ex-MPP Christine Elliott anunciou a sua candidatura, esta quinta-feira, através do twitter.
Elliott já se candidatou à liderança do partido por duas vezes, mas foi derrotada por Tim Hudak e mais tarde por Patrick Brown.
Doug Ford, irmão do ex-presidente da Câmara de Toronto, Rob Ford e ex-vereador da cidade, é também candidato. Ford disse, no sábado, que o governo de Wynne não está em contacto com Ontário e sublinhou ser o candidato ideal para manter os impostos baixos. Acrescentou que não irá introduzir um imposto sobre o carbono.