

(Jackie Crandles/CP24.com)
Problemas informáticos, no Aeroporto Internacional Pearson, Toronto, abrandaram o processo de check-in e levaram à formação de longas filas para os passageiros.
A falha vem no seguimento de um encerramento do aeroporto, relacionado com as condições atmosféricas na terça-feira, que reteve milhares de passageiros e criou um atraso que levou vários dias a ultrapassar. Os atrasos no Pearson começaram por volta das 05:00 horas da madrugada, quando os passageiros previstos para viajar nos primeiros voos de sábado, começaram a aparecer no aeroporto.
Num comunicado de imprensa, a Greater Toronto Airports Authority (GTAA) disse que técnicos de serviço da IBM estavam a trabalhar com o pessoal da GTAA, para tentar resolver o problema.
Uma declaração separada da IBM, refere que a empresa está a procurar resolver o problema. Tanto a GTAA como a IBM pediram desculpas aos viajantes pelo problema. Nenhuma das partes deu uma estimativa de quando a questão poderia ficar resolvida.
Além de atrasos relacionados com a falha de computador, o aeroporto também estava a alertar os passageiros sobre potenciais atrasos relacionados com o clima.
A cidade de Toronto estava ontem sob uma declaração de tempo especial, devido à previsão de nevoeiro denso, durante todo o dia, e os viajantes estavam a ser aconselhados a verificar o estado dos seus voos, antes de partirem para o aeroporto.