

Os quebequenses podem ter uma reputação de alegria de viver, mas eles são decididamente mais conservadores do que os seus colegas canadianos quando se trata da marijuana.
Uma pesquisa da CROP indica que a maioria dos quebequenses se opõe à legalização da marijuana, o que é o oposto das atitudes no resto do país.
De acordo com a pesquisa, apenas 41% dos quebequenses apoiam a legalização da marijuana, em comparação com 54% dos canadianos. 54% dos quebequenses opõem-se à legalização da marijuana, enquanto apenas 41% dos canadianos compartilham essa atitude.
Essa tendência é válida quando se trata de preocupações sobre a legalização da marijuana e atitudes em relação ao governo federal.
Em realidade, 56 por cento dos quebequenses estão preocupados com as consequências da legalização da marijuana na sociedade, enquanto que no caso dos canadianos essa percentagem é um pouco mais baixa (48 por cento).
31 por cento dos quebequenses disseram que as atitudes em relação ao governo federal pioraram devido ao projeto de lei, enquanto 12 pessoas disseram que houve uma melhoria. Para a população do país em geral, 27% admitiram que pensavam menos nos Liberais federais, enquanto 17% apontaram que tinham uma melhor opinião do partido de Justin Trudeau.
O presidente da CROP, Alain Giguere, acredita que as diferenças de atitude se reduzem ao consumo dos Média. Ele argumenta que os anglófonos são mais propensos a estar cientes da legalização da marijuana em vários estados dos EUA, enquanto os francófonos ouviram falar mais sobre os perigos da marijuana.
Para esta pesquisa foram inquiridas 2536 pessoas, entre 11-23 de maio, incluindo 1017 quebequenses.
Fonte: CTV Montreal