CNE VAI DEIXAR DE OFERECER ENTRADA GRATUITA A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM 2018

Foto de arquivo (Chris Young / THE CANADIAN PRESS)
Foto de arquivo (Chris Young / THE CANADIAN PRESS)
Foto de arquivo (Chris Young / THE CANADIAN PRESS)
Foto de arquivo (Chris Young / THE CANADIAN PRESS)

A partir do próximo verão, pessoas com deficiência física não terão mais entrada gratuita na Exposição Nacional do Canadá (CNE), recebendo antes um desconto de 50%.

O anúncio vem depois que o conselho da CNE votou a favor da nova política na tarde de quarta-feira, que foi recomendada pelo conselho consultivo.

A política implementada especifica que qualquer pessoa com deficiência com um cartão de acesso 2, ou equivalente, é elegível para o desconto no preço de admissão para si, com a pessoa de apoio a ter direito a entrada gratuita.

Nos anos anteriores, a admissão a pessoas com deficiência era gratuita e permanecerá assim durante a temporada de verão de 2017, já que este novo plano não será implementado até ao verão de 2018.

O Conselho de Administração da CNE disse que o ato de prosseguir com este plano vem depois de recomendações do conselho consultivo sobre a inclusão de pessoas com deficiência.

“A CNE está a esforçar-se para melhorar a acessibilidade à maior feira do Canadá para todos os convidados”, refere um comunicado de imprensa. “Ao implementar essas recomendações, a CNE continuará a trabalhar para garantir que todos os convidados e membros da organização são tratados de forma justa e equitativa”.

Segundo a CNE, o facto do novo plano não ser implementado até ao próximo verão, vai dar às pessoas mais tempo para se ajustarem.

A CNE observou que esta é a mesma política que o Zoológico de Toronto oferece.

Além disso, o conselho da CNE votou a favor de distribuir 20 mil bilhetes gratuitos através de organizações parceiras como o Centro de Dependência e Saúde Mental e a United Way, num esforço para permitir acesso à CNE para aqueles que não podem pagar.

Fonte: CTV News Toronto