METRO DE MONTREAL

Metro MontrealA linha de metro amarela, que liga Montreal a Longueuil na margem sul, irá estar fechada durante 25 fins-de-semana no início de 2014 para obras de manutenção estimadas no valor de 10 milhões de dólares.
Em um comunicado divulgado esta quarta-feira, a Sociedade de Transporte de Montreal (STM) informou que “os trabalhos na linha amarela consistem na reparação do betão numa parte do túnel na qual as águas subterrâneas se infiltraram ao longo dos anos”. Para além das reparações no betão irão ser executados trabalhos para encaminhamento das águas e realização de trabalhos eléctricos.
A maior parte dos trabalhos será executada durante a noite, no decorrer do mês de janeiro, no período normal de encerramento da linha, de modo a não afectar o quotidiano dos utentes, porém, a extensão dos trabalhos exige que os trabalhos se perpetuem por cerca de 25 fins-de-semana divididos em duas fases, de março até maio e posteriormente de Setembro até dezembro.
Os trabalhos, embora não sendo de cariz urgente, são necessários embora a segurança dos utilizadores não esteja em risco. Para que os passageiros não sejam lesados, a STM informou que irá disponibilizar, no período de encerramento da linha amarela, um serviço de transporte colectivo alternativo durante os fins-de-semana em causa, fazendo a ligação Longueuil, Papineau, Berri-UQAM, Longueuil, Parc Jean-Drapeau, com passagens frequentes a cada 4 a 10 minutos.