
Os condutores de Montreal passaram 52 horas em engarrafamentos durante períodos de hora de ponta em 2016, de acordo com os resultados compilados pela empresa de análises de transporte Inrix. Montreal ficou em 23º lugar entre as 1064 cidades congestionadas em 38 países.
Toronto, a segunda cidade mais congestionada do Canadá, com 45,6 horas passadas presas no trânsito, ficou em 38º lugar. O top cinco das principais cidades congestionadas do Canadá fica completo com St. John’s, Otava e Vancouver.
Por mais frustrantes que sejam as suas deslocações diárias, os canadianos podem sentir-se afortunados. Os condutores de L.A. passaram 104 horas presos no trânsito durante as horas de ponta do ano passado, de acordo com a Inrix.
Moscovo ficou em segundo lugar no ranking mundial, com um total de 91 horas, e Nova Iorque vem logo a seguir com 89.
Metade das cidades na lista dos 10 maiores da Inrix encontram-se nos EUA, com a empresa a considerar os Estados Unidos da América como o país mais congestionado do mundo.
Segundo a Inrix, ficar preso no trânsito custou ao condutor americano uma média de 1400 dólares no ano passado, para um total de 300 mil milhões de dólares em todo o país.
Fonte: CTV News/com arquivos da Associated Press