COMISSÃO EXECUTIVA DA OMA RENUNCIA APÓS VOTO DE NÃO CONFIANÇA

OMAA comissão executiva da Associação Médica do Ontário renunciou após um voto de não confiança, embora eles permaneçam no conselho de administração.
Numa recente reunião da OMA, os delegados votaram contra remover os membros individuais da comissão executiva, mas expressaram uma falta de confiança na sua liderança.
Uma semana depois, a OMA disse que a comissão executiva decidiu que era do melhor interesse da associação demitir-se “imediatamente”, embora eles permanecessem na administração, porque “eles têm uma riqueza de experiência e conhecimento”.
O conselho de administração elege a comissão executiva, que executa o trabalho do conselho no dia-a-dia, por isso uma porta-voz diz que provavelmente não haverá impacto nas operações.
A OMA tem estado envolvida numa longa disputa com a província e vários grupos de médicos formaram-se para expressar insatisfação com a representação da OMA nas negociações.
A associação tem ameaçado uma greve não especificada, na medida em que o governo se recusa a aceitar o seu mandato de arbitragem vinculativa como uma pré-condição para as negociações.
Fonte: Canadian Press