

Em contraste com a posição de apoio ao presidente Rob Ford, uma forte maioria dos residentes de Toronto apoia o chefe da polícia, Bill Blair, apesar dos comentários de Blair, no início deste mês, que estava “desapontado” com Ford.
Em mais uma sondagem conduzida pela Ipsos Reid, 70 por cento dos residentes de Toronto estão ao lado de Blair e acreditam que ele deve permanecer como chefe.
O vereador Doug Ford, irmão do presidente, tinha afirmado que os comentários de Blair mostraram um certo preconceito, mas parece que Toronto não concorda.
“Na verdade, em todos os assuntos “Ford”, o Chefe Bill Blair tem a credibilidade, a confiança e o apoio total de uma maioria dos residentes de Toronto”, escreveu a empresa.
A sondagem também mostrou que Blair tem mais credibilidade do que os dois irmãos Ford e que um agente externo – como a Polícia Provincial do Ontário – não deve ser chamado para investigar.
Blair recebeu 86 por cento de credibilidade, em comparação com Doug Ford e Rob Ford, ambos com 30 por cento.
Em termos de classificações da aprovação do seu desempenho global no trabalho, Blair recebe 80 por cento de aprovação, um valor inalterado desde 2011, em comparação com Doug Ford com 42 por cento e Rob Ford com 40 por cento, que baixou nove pontos desde 2012.
Também uma maioria absoluta – 71 por cento – discorda de que Blair e elementos dos media de Toronto estejam a conspirar para “tirar o presidente”, um eco de um comentário feito por Doug Ford. Contudo, 29 por cento dos inquiridos acredita que existe uma conspiração.
A pesquisa foi realizada entre 08 e 12 de novembro, para a CTV/CP24/Newstalk 1010 Radio. Uma amostra de 665 residentes de Toronto foram entrevistados. A sondagem tem uma precisão de mais ou menos 4,3 pontos percentuais.