

Os funcionários do Jardim Zoológico de Toronto, dizem que um urso polar no zoológico deu à luz três filhotes machos, mas apenas um sobreviveu e está agora na unidade de terapia intensiva.
O zoológico diz que Aurora, um dos seus dois ursos polares fêmeas, teve os filhotes no sábado, mas dois deles não sobreviveram as primeiras 48 horas.
Na segunda-feira, a equipa observou que o solitário filhote não estava a mover-se tão fortemente quanto antes, e foi tomada a decisão de intervir e ter um veterinário para recuperar o filhote.
O zoológico refere que os veterinários têm vindo a acompanhar a temperatura do filhote, tomando amostras de sangue e alimentando-o com uma fórmula especial.
Eric Cole, administrador do espaço de atendimento da vida selvagem no zoológico, acrescenta que Aurora mostrou “instintos maternos perfeitos” e tentou amamentar cada filhote, logo após o nascimento.
Mas o zoológico sublinha que as mães animais inexperientes nem sempre alimentam com sucesso a sua prole, e faz parte da natureza que, por vezes, os filhotes não sobrevivam.
O zoológico adiciona que a sua equipa está focada na saúde e sobrevivência do filhote remanescente e que as atualizações serão apresentadas mais tarde.