
Lisboa, 06 dez (Lusa) — A associação de professores de Matemática (APM) mostrou-se hoje satisfeita com a melhoria dos resultados na disciplina, evidenciados no PISA 2015, mas alerta para possibilidade de “medidas tomadas nos últimos anos” poderem “começar a influenciar negativamente este progresso”.
“A direção da APM congratula-se com esta consolidação da melhoria do desempenho dos alunos portugueses e reforça que ela se deve sobretudo ao trabalho continuado e ao investimento feito em Educação no nosso país, nomeadamente na formação inicial e contínua dos professores, no desenvolvimento da investigação e estudo em áreas do currículo e das didáticas específicas. Este investimento conheceu especial incremento, sobretudo no que toca à Matemática, entre os anos 2000 e 2011”, lê-se num comunicado hoje enviado.
Portugal conseguiu pela primeira vez resultados “significativamente superiores” à média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura, afirma o Instituto de Avaliação Educativa (IAVE) face aos dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico hoje divulgados.