
Lisboa, 06 dez (Lusa) – O presidente executivo da Groundforce, Guilhermino Rodrigues, afirmou hoje que o Aeroporto de Lisboa precisa de “investimentos essenciais” para melhorar as condições de atividade do ‘handling’ (assistência em terra), realçando que o crescimento do tráfego tem causado “muita pressão”.
“O crescimento do tráfego tem feito com que haja necessidade dos aeroportos fazerem cada vez mais investimento, que tem sido muito dirigido para o aumento da capacidade do aeroporto, descurando aspetos operacionais. Isto tem impacto nas empresas de ‘handling’ e na qualidade do serviço prestado”, afirmou o presidente executivo da Groundforce, à margem da assinatura do Contrato Coletivo de Trabalho para o setor.
Em declarações à Lusa, Guilhermino Rodrigues explicou que as companhias aéreas querem um ‘turnaround’ [período de tempo para preparar a aeronave para um novo voo] cada vez mais reduzido, o que coloca “pressões adicionais”, uma vez que o trabalho realizado pelas empresas do ‘handling’ continua a ser o mesmo.
