

O presidente de Toronto John Tory anunciou detalhes do seu plano que ele espera irá melhorar o serviço para os residentes, ao mesmo tempo que se traduz numa poupança financeira.
As novas medidas incluem: a contratação de um chefe de transformação oficial, estabelecer uma estratégia de serviço ao cliente que envolve tornar mais serviços disponíveis online, mudar a forma como o espaço de escritório municipal é usado e uma revisão das atuais propriedades imobiliárias da cidade.
“A modernização é uma oportunidade para tornar as coisas melhores para as pessoas e, ao mesmo tempo, poupar dinheiro”, disse Tory aos repórteres no Metro Hall.
Tory observou que a cidade tem que procurar novas formas de fazer as coisas em parte por causa das pressões financeiras.
Tory disse que a cidade espera poupar 8 milhões de dólares, a partir de 2021, ao mudar serviços de canais tradicionais, como telefone e atendimento personalizado, para o online. Ele adiantou que a cidade vai lançar um novo site e criar dois novos centros de serviço no próximo ano, como parte desta estratégia.
O presidente disse que a cidade espera poupar entre 4 e 6 milhões de dólares por ano, mudando a forma como esta usa o espaço do escritório, e por não renovar os arrendamentos que expiram em 2020.
Tory disse ainda que a cidade estima que poderá poupar entre 30 e 60 milhões de dólares nos orçamentos operacionais de todas as operações de gestão imobiliária e de instalações, excluindo a Toronto Community Housing e a Parks, Forestry and Recreation, ao mudar para o que ele classificou como um modelo operacional centralizado.
O presidente também disse que, como parte do seu plano de modernização, pediu a todos os departamentos, divisões e agências municipais que reduzam os seus orçamentos em 2,6%, em 2017.
Segundo ele, o pedido terá provocado muitas críticas, mas atingiu resultados.
Fonte: CBC News