ROGERS ANUNCIA QUE QUATRO DAS SUAS REVISTAS VÃO TORNAR-SE SOMENTE ONLINE NO PRÓXIMO ANO

(The Canadian Press/Aaron Vincent Elkaim)
(The Canadian Press/Aaron Vincent Elkaim)
(The Canadian Press/Aaron Vincent Elkaim)
(The Canadian Press/Aaron Vincent Elkaim)

O grupo Rogers Media anunciou uma grande reformulação das suas revistas – tornando a Flare, Sportsnet, MoneySense e Canadian Business publicações unicamente online – em resultado da diminuição das receitas de publicidade no negócio de impressão e declínio no número de assinantes.

As receitas de publicidade tiveram uma quebra de mais de 30 por cento este ano em relação ao passado, disse Steve Maich, vice-presidente sénior de conteúdo digital e publicação na Rogers Media.

Outras mudanças incluem a redução do número de edições impressas por parte da Maclean, Chatelaine e Today’s Parent. A Maclean, a revista nacional de assuntos correntes fundada há mais de um século atrás, vai passar de uma edição semanal para edições mensais, enquanto que a Chatelaine e a Today’s Parent serão agora publicadas seis vezes por ano. As alterações entram em vigor em janeiro.

A Rogers também está a procurar vender todas as suas revistas «business-to-business», bem como as suas publicações em língua francesa.

Maich não especificou quantos empregos serão afetados, mas disse que não são esperadas reduções significativas.

Segundo a empresa, os assinantes podem solicitar o reembolso total nas suas contas.

Ao anunciar a medida, o gigante dos Média elogiou as suas operações digitais, apontando o crescimento do número de visitantes únicos aos sites de revistas Rogers e a quantidade de tempo que as pessoas estão a passar nesses sites. Mas a Rogers foi afetada pelas mesmas forças que prejudicaram a indústria de jornal, um setor que tem lidado com rondas de demissões em massa este ano por causa da quebra de publicidade.

Fonte: Canadian Press