Lisboa, 23 set (Lusa) – O ex-primeiro-ministro José Sócrates considerou hoje “absolutamente inacreditável que a sociedade e os comentaristas” televisivos “rebolem de fúria” pela criação de um novo imposto sobre património imobiliário, pondo-se ao lado da deputada bloquista Mariana Mortágua.
No primeiro dia da Universidade de Verão, promovida pelo Departamento Federativo das Mulheres Socialistas (DFMS) da FAUL, José Sócrates foi orador num painel onde, apesar do tema ser “Política Externa e Globalização”, não deixou a atualidade nacional de fora e falou até do novo imposto com incidência em património imobiliário de elevado valor, cuja polémica ganhou maior dimensão após a intervenção da deputada bloquista Mariana Mortágua numa conferência do PS, no sábado passado.
“Acho absolutamente inacreditável que a sociedade e os comentaristas nas televisões rebolem de fúria [com este anúncio]. Não posso deixar de me pôr ao lado dela quando vejo tantas críticas quando é uma proposta tão modesta e até tão insignificante quanto a dizer: vamos taxar um pouco mais aqueles?”, disse.
