Luanda, 23 set (Lusa) – O orçamento da Assembleia Nacional angolana vai crescer 95% em 2017, face ao orçamentado para este ano, para 44,8 mil milhões de kwanzas (241 milhões de euros), segundo uma resolução parlamentar a que a Lusa teve hoje acesso.
De acordo com o documento, que aprova a proposta de teto da dotação orçamental da Assembleia Nacional para posterior integração no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2017, a esta verba somam-se 2.050 milhões de kwanzas (11 milhões de euros) para o orçamento da Provedoria de Justiça.
No OGE de 2016, o orçamento de funcionamento do parlamento angolano sofreu então um corte de 30 por cento, face ao inicial, descendo para 22,9 mil milhões de kwanzas (123,3 milhões de euros, à taxa de câmbio atual).
