DOCUMENTOS DAS BAHAMAS: INFORMAÇÃO DIVULGADA REVELA PRESENÇA DE 28 PORTUGUESES

LusaRedação, 21 set (Lusa) — Novas revelações feitas sobre praças financeiras ‘offshore’, desta vez sobre as Bahamas, em particular sobre administradores de empresas aqui sediadas, indicam a presença de 28 portugueses, uma ex-vice-presidente da Comissão Europeia e uma ministra britânica.

A informação, disponibilizada em Portugal nos sítios do Expresso e da TVI na internet, respeita a “1,3 milhões de ficheiros relativos a 176 mil companhias e incluem os nomes de 25 mil administradores e funcionários nomeados por essas (sociedades) offshores ao longo dos anos”, indicou o semanário.

Os dados foram recebidos pelo jornal alemão Suddeutsche Zeitung e o Consórcio Internacional dos Jornalistas de Investigação, baseado em Washington, que os estão a divulgar na internet.