

A cidade de Brampton demitiu 25 dos seus administradores, incluindo chefes de departamento, como resultado da grande reestruturação na Câmara Municipal.
Em comunicado de imprensa de terça-feira, o principal funcionário administrativo de Brampton Harry Schlange disse que as demissões são “mudanças estruturais” à organização da cidade e irão melhorar a eficiência e progresso.
Todos os funcionários foram informados dos despedimentos quando chegaram ao local de trabalho na terça-feira.
As mudanças radicais acontecem cerca de um ano depois que o ex-auditor geral do Ontário Jim McCarter foi chamado para avaliar as finanças da cidade. No seu relatório, ele revelou que a cidade tem 215 milhões de dólares em dívida e levantou preocupações sobre como o dinheiro é gerido e absorvido em salários do pessoal.
Embora os cortes irão exigir que a cidade tenha de pagar 4 milhões de dólares em indemnizações, é também referido que haverá lugar a uma poupança de aproximadamente 2 milhões de dólares por ano.
Schlange, que foi nomeado pela cidade para implementar mudanças na gestão, tomou a decisão em conjunto com a presidente de Brampton Linda Jeffrey, depois de uma avaliação de um mês da organização operacional da cidade e feedback dos vereadores, membros da comunidade e outros funcionários.
Jeffrey disse que a redução de pessoal vai ajudar a cidade com as operações do dia-a-dia que anteriormente “esbarravam em camadas de gestão”. Ela acrescentou que cada vereador em última análise, concordou com a decisão.
Das 25 posições afetadas, apenas cinco deverão ser substituídas por novos membros da equipa.
A lista de funcionários afetados pelas demissões vai desde uma grande variedade de departamentos da cidade, incluindo a execução de lei municipal, serviços de engenharia, transporte público municipal e recreação.
De acordo com Jeffrey, além do anúncio de terça-feira, é improvável que a cidade venha a implementar quaisquer outros despedimentos no futuro próximo.
Fonte: CTV Toronto