SEGUNDO SONDAGEM ONTARIANOS PREFEREM LCBO COMO LOCAL PARA VENDA DE MARIJUANA LEGALIZADA

O mais recente inquérito mostra que muitos Ontarianos classificam o LCBO como a sua primeira escolha para local onde a marijuana legalizada deve ser vendida.

A sondagem da Nanos foi realizada para o Ontario Public Service Employees Union (OPSEU), que representa os trabalhadores do LCBO.

De acordo com as conclusões, mais de 40 por cento dos residentes do Ontário apoiam a legalização da venda de marijuana no Canadá e se esta vai ser vendida de forma recreativa, mais de 40 por cento acha que as lojas do LCBO são os locais indicados.

O presidente do OPSEU Warren “Smokey” Thomas concorda com as conclusões e acredita que a marijuana recreativa deve ser vendida no LCBO.

A sondagem também descobriu que uma esmagadora maioria dos residentes do Ontário (93 por cento) são a favor da obrigatoriedade de verificação de identidade no ato da compra de marijuana e quase três em cada 10 (29 por cento) acham que manter a marijuana longe de menores deve ser a prioridade número um do governo quando se trata de controlar as vendas.
A primeira-ministra do Ontário Kathleen Wynne há muito que apoia a ideia de venda da marijuana em lojas do LCBO.

Ainda segundo a sondagem, mais de 30 por cento dos residentes do Ontário listam as farmácias como a sua segunda escolha para a venda da marijuana legalizada, enquanto 16 por cento disse que deveria ser vendida em lojas de marijuana de propriedade privada.
Estes novos números mostram uma mudança da opinião pública sobre o assunto.

Uma sondagem da Forum Research, realizada no final do ano passado, concluiu que 47 por cento dos entrevistados desaprovavam a ideia de vender a droga no LCBO. Cinquenta e sete por cento eram a favor de que esta fosse vendida em farmácias de marijuana especializadas.
Não houve ainda nenhuma palavra a respeito de quando a marijuana recreativa será legalizada no Canadá.

Fonte: Citynews