ERRO DE ROBERTO AJUDA JORGE JESUS

Roberto e Lima, ontem à noite, no Estádio da Luz (JOSÉ SENA GOULÃO/EPA)
Roberto e Lima, ontem à noite, no Estádio da Luz (JOSÉ SENA GOULÃO/EPA)
Roberto e Lima, ontem à noite, no Estádio da Luz (JOSÉ SENA GOULÃO/EPA)
Roberto e Lima, ontem à noite, no Estádio da Luz
(JOSÉ SENA GOULÃO/EPA)

Uma segunda parte com garra e determinação permitiu ontem ao Benfica empatar (1-1) diante do Olympiacos, embora a exibição tenha sido fraca. Valeu, por isso, o golo salvador de Cardozo, após um canto que não foi e um erro de Roberto– a fazer lembrar os muitos que cometeu quando representou as águias–, que terá ajudado o amigo Jorge Jesus a ficar mais algum tempo na Luz.
O jogo começou com as águias a mostrarem vontade de marcar cedo. Logo aos 3’, um livre de Cardozo, de pé esquerdo, obrigou Roberto a efetuar uma grande defesa, afastando a bola para canto com uma palmada. Nos momentos seguintes, o Benfica teve o domínio das operações, mas sem inquietar o guarda-redes espanhol, que foi sempre muito assobiado. Os gregos não se intimidaram e tiveram uma boa ocasião aos 7’: Mitroglou, solto na área, rematou perto do alvo – a bola ainda bateu em Luisão, mas o árbitro não marcou canto. Foi um aviso para o que se seguiu.
Os encarnados encolheram-se, não mostraram ideias no ataque, falharam muitos passes no meio-campo e, aos 28’, um erro de Matic (perdeu a bola) levou o esférico a Mitroglou, que tocou para Domínguez sentar Garay e atirar certeiro, sem hipóteses para Artur.
Após o intervalo, só houve futebol a partir dos 70’, devido à chuva que inundou o relvado. Mesmo assim, aos 58’, Mitroglou surgiu na área, rematou e a bola só não entrou porque a água a travou perto da linha fatal. Assim que o relvado melhorou, o Benfica mostrou então a alma que lhe faltou na 1ªparte. Atabalhoadamente foi para a frente e chegou ao empate após um canto de Rodrigo: Roberto falhou o alívio, a bola sobrou para Luisão e chegou a Cardozo, que, em cima do risco, deu 500 mil euros ao Benfica.