
Praia, 23 ago (Lusa) – A Cabo Verde TradeInvest, agência recém-criada para promover investimentos e exportações de bens e serviços, quer colocar o arquipélago entre os cinco melhores países de África em termos de ambiente de negócios e atração de investimento direto estrangeiro.
“Só assim podemos afirmar como sendo um centro de prestação de serviços internacionais por excelência. É essa a nossa ambição, é essa a nossa visão, queremos ser uma instituição de referência em África e no mundo, para ajudarmos o país a vencer os desafios de desenvolvimento”, projetou a presidente da nova agência cabo-verdiana, Ana Denise Lima, durante o ato de tomada de posse, que aconteceu na cidade da Praia.
De acordo com o relatório do Doing Business do Banco Mundial 2016, Cabo Verde caiu duas posições a nível mundial no ‘ranking’ sobre as facilidades de fazer negócio, passando de 124.º para 126.º, um recuo que se deve às mudanças de metodologias para a elaboração daquela lista e à entrada de novos países na classificação.