
Vila Franca de Xira, Lisboa, 21 ago (Lusa) – O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou hoje que o Governo “vive na ilusão” de que será possível promover o crescimento económico do país e ao mesmo tempo respeitar as “imposições e ameaças” da União Europeia.
“O Governo (PS) continua com uma certa ilusão de que é possível neste malha apertada dar um jeito, com alguma flexibilidade, e continuar uma política de desenvolvimento. Ora, não bate a bota com a perdigota e a contradição vai acentuar-se”, alertou o líder comunista.
Jerónimo de Sousa, que falava esta tarde na localidade de Vialonga, durante um piquenique organizado pela concelhia de Vila Franca de Xira do partido, referia-se assim às ameaças da União Europeia de aplicar sanções a Portugal em caso de incumprimento da meta do défice.
