

(Carlos Barroso)
Perdi por uma unha negra, é verdade. Infelizmente, no fim, não veio a onda de que eu precisava para virar o ‘heat’.” Foi desta forma que o surfista português Frederico Morais, conhecido como ‘Kikas’, reagiu, ontem, ao facto de ter sido eliminado pelo sul-africano Jordy Smith na 3ª ronda do Rip Curl Pro Portugal, que decorre na praia dos Super tubos em Peniche.
‘Kikas’,que eliminou o 11 vezes campeão mundial de surf Kelly Slater, ainda deu luta ao número 3 do ranking, ficando a apenas 6,91 pontos de Jordy Smith.O‘heat’, no entanto, não começou da melhor maneira para o português: após surfar a primeira onda, teve de trocar de prancha, porque se partiu o fio
que a liga ao pé. Quando regressou à água, e até voltar a pontuar, teve uma desvantagem de 9,50 pontos. Smith acabou por somar 14,33, contra 12,60 de ‘Kikas’, que termina em 13 ºlugar.
“Acabou por ser um ‘heat’ disputado,que era o que eu pretendia. Queria mostrar bom surf e ver os portugueses orgulhosos. Agora tenho de trabalhar para melhorar”, disse o surfista natural de Cascais.