FICÇÃO CIENTÍFICA LUSA EM LONDRES

‘Collider’ é um filme de ficção científica produzido pela beActive (DIREITOS RESERVADOS)
‘Collider’ é um filme de ficção científica produzido pela beActive (DIREITOS RESERVADOS)
‘Collider’ é um filme de ficção científica produzido pela beActive (DIREITOS RESERVADOS)
‘Collider’ é um filme de ficção científica produzido pela beActive
(DIREITOS RESERVADOS)

Collider’, um filme de ficção científica com carimbo português, teve ontem a sua antestreia mundial, com a exibição no Prince Charles Cinema, em Londres. Este é o primeiro filme nacional do género sci-fi a entrar no circuito comercial a nível global e a produção esteve a cargo da beActive, uma empresa portuguesa. Contudo, as filmagens decorreram na Irlanda e contaram com uma equipa internacional.
Aobra, uma criação de Nuno Bernardo, o diretor da beActive, mistura o tradicional filme da ficção científica com muita ação, criaturas que atacam à primeira oportunidade e uma pitada de romance e drama. Num elenco feito por atores de várias línguas, contam-se as presenças dos portugueses Marco Costa e Teresa Tavares.
Esta aventura no futuro, cuja antestreia mundial decorreu no Festival de Cinema de Londres, tem início marcado para 14 de novembro em Portugal, em salas de Lisboa, Maia, Guarda, Caldas da Rainha e Madeira. Em janeiro
de 2014 o filme chega ao Reino Unido, à Irlanda e aos EUA.