CGD: PM DIZ QUE “ADMINISTRAÇÃO SÓLIDA” ESTÁ A SER APRECIADA PELAS ENTIDADES SUPERVISORAS

LusaLisboa, 07 jul (Lusa) – O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que está a ser construída uma “administração sólida” para a Caixa Geral de Depósitos (CGD), cuja composição está “neste momento a ser apreciada pelas entidades de supervisão”.

No debate do “Estado da Nação”, que decorre esta tarde no parlamento, António Costa respondia a uma interpelação do deputado do BE Moisés Ferreira sobre a CGD, na qual os bloquistas defenderam que o banco público seja “colocado ao serviço do interesse público e não refém de outros interesses, sejam eles partidários ou de outros grupos económicos” e insistiu na necessidade de ser conhecido “o montante de recapitalização necessário”.

“A Caixa Geral de Depósitos tem que ser um banco 100% público e continuar a ser o grande pilar de estabilidade do nosso sistema financeiro. É nesse sentido que estamos a construir uma administração sólida, que está neste momento a ser apreciada pelas entidades de supervisão para a poder validar”, disse o primeiro-ministro, na resposta.