

A TTC não vai assumir o UP Express tão depressa, de acordo com a cidade e província.
O presidente John Tory e a primeira-ministra Kathleen Wynne disseram aos repórteres na segunda-feira que não há atualmente conversações em curso no que diz respeito a entregar o serviço UP Express à TTC.
No início deste mês, uma comissão do Queen’s Park apresentou um relatório à Metrolinx que pedia para “explorar formas de integrar o UP Express na TTC”, em vez de utilizá-lo como um serviço autónomo.
Tory e Wynne, no entanto, disseram que a ideia de ter a TTC a operar o UP Express não é algo que qualquer um deles procure neste momento.
O UP Express começou a operar em junho passado, mas foi atormentado por números de passageiros aquém do esperado, até que a província entrou em cena e reduziu as tarifas em cerca de 60 por cento em fevereiro.
Como resultado da redução da tarifa, é esperado que o serviço de comboio resulte em perda de dinheiro no futuro próximo, mas o subsídio exato que será necessário para mantê-lo em funcionamento ainda não foi tornado público.
A deputada provincial do NDP Cheri Di Novo disse anteriormente ao Toronto Sun que a única maneira de fazer o UP Express funcionar é transformá-lo numa linha de comboio para deslocação para o trabalho e ter a TTC a operar estações adicionais ou toda a linha.
No entanto, Tory disse que isso não é algo que esteja atualmente no seu radar.
“Nós temos bastante coisas com que nos preocupar”, retorquiu.
Fonte: CP24