CDS-PP RECUSA REFERENDO À EUROPA E PEDE SOLUÇÃO CÉLERE PARA SAÍDA DO REINO UNIDO

LusaLisboa, 26 jun (Lusa) – A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, recusou hoje a possibilidade de colocar na agenda um referendo em Portugal sobre a Europa e pediu um solução célere para a saída do Reino Unido da União Europeia.

“Na perspetiva do CDS este não é tempo de referendar nada, este é o tempo de refletir com profundidade sobre como tornar a Europa mais próxima dos cidadãos”, afirmou a líder do CDS-PP, quando questionada sobre as declarações da coordenadora do BE, que disse hoje que se a Comissão Europeia avançar com sanções contra Portugal por défice excessivo o partido colocará na agenda um referendo em Portugal sobre a Europa.

Assunção Cristas, que falava aos jornalistas na residência oficial do primeiro-ministro, à saída de um encontro com António Costa para preparação do Conselho Europeu, que se realiza terça e quarta-feira, recordou a propósito das declarações de Catarina Martins que “quem pede o referendo na Europa são as forças mais extremas, quer de direita, quer de esquerda”.