PORTUGAL RESTRINGE, POR AGORA, A DRONES AS COMPRAS ATRAVÉS DA NATO – MINISTRO DA DEFESA

LusaLisboa, 15 jun (Lusa) — O ministro da Defesa, José Azeredo Lopes, informou hoje, em Bruxelas, que Portugal irá comprar drones através da agência de compras da NATO e que ainda não foi decidido adquirir outros equipamentos através deste instrumento.

À margem da reunião de Defesa do Conselho do Atlântico Norte, na sede da organização, quando questionado sobre se estas aquisições se restringem a drones, o ministro respondeu: “Não sou capaz de antecipar, tem havido decisões diferenciadas de produtos e neste caso concreto foi essa a decisão”.

Quanto à possibilidade de compra de veículos blindados, noticiada na terça-feira pelo Jornal de Notícias, Azeredo Lopes indicou que não foi ainda tomada qualquer decisão, referindo tratarem-se de “processos internos, que demoram bastante tempo a serem tomados”.