

Dois anos de prisão – foi esta a pena a que a professora do ensino primário, 51 anos, foi condenada em fevereiro de 2012, ao ser apanhada no aeroporto de Orly, em Paris, com um quilo de cocaína na mala, que tinha ido buscar à Colômbia. Cumpriu parte da pena e já voltou a Portugal. Está colocada a dar aulas numa escola pública de ensino básico de Lisboa, para indignação dos pais de alguns alunos. Antes, lecionava na Amadora.
Ao que o CM conseguiu apurar, a presença da professora no estabelecimento está longe de reunir consenso. “Os pais estão divididos quanto à professora. Há quem esteja disposto a dar uma segunda oportunidade, outros não”, diz o pai de uma criança. “Na origem desta situação está a preocupação com os alunos: são crianças de seis anos que passam muitas horas com a professora.”
Contactada ontem pelo CM, a direção da escola em Lisboa não comentou o caso. Na altura da detenção, a professora – que aceitou ser correio de droga de uma rede para fazer face a dívidas pessoais de 100 mil euros – estava a dar aulas na Amadora.