

(Paulo Calado)
Leonardo Jardim está disposto a dar minutos na Taça de Portugal a alguns dos jogadores que têm sido menos utilizados, mas deverá fazer alinhar os habituais titulares que não estiveram nas seleções, apurou o Correio da Manhã.
O técnico leonino quer evitar que elementos preponderantes na equipa fiquem três semanas sem competir, ainda para mais antes de uma importante deslocação ao Dragão. Assim, frente ao Alba (distrital de Aveiro), a 20 de outubro, é muito provável que Maurício, Piris, Adrien Silva, Wilson Eduardo e Fredy
Montero–todos titulares na última partida (V.Setúbal,4-0)–mantenham um lugar no onze leonino.
Por outro lado, com Rui Patrício, Cédric, Rojo, William Carvalho, André Martins e Carrillo ao serviço das respetivas seleções (e com fortes possibilidades de jogarem), Jardim deverá dar minutos a Marcelo, Dier, Ruben Semedo, Rinaudo, Vítor e Diogo Salomão.
Slimani também é forte hipótese, mas, para entrar no onze, o técnico leonino terá de alterar o habitual esquema tático de 4x3x3 para 4x4x2, o que implicará a saída de Wilson Eduardo ou a permanência de Salomão no banco.
Ontem, no primeiro treino após dois dias de folga, Jardim chamou aos trabalhos da equipa principal dez jogadores da equipa B: os defesas Ruben Semedo, Riquicho, Samba, Hugo Sousa e Nuno Reis; os médios Luka, Kikas e Filipe Chaby, e os avançados Iuri Medeiros e Carlos Mané (estreou-se na I Liga frente ao V.Setúbal).