
A West Island teve na noite de quinta-feira a sua primeira visualização da proposta para uma linha de comboio elétrico que ligará a área ao aeroporto, South Shore, Deux-Montagnes, e ao centro da cidade.
O sistema, que não deverá estar a funcionar antes de 2020, na melhor das hipóteses, foi apresentado durante uma casa aberta em Pointe-Claire, realizada pela Caisse de Depot.
A Caisse de Depot revelou detalhes do sistema em abril. Este vai se estender por 67 km e promete trazer os passageiros do centro da cidade para o Aeroporto Trudeau em 20 minutos, e de Ste-Anne-de-Bellevue para o centro em 40 minutos.
Residentes presentes na sessão de informação ficaram impressionados com o projeto ambicioso.
Mas nem todos estavam tão entusiasmados. Ross Stiss, um porta-voz do grupo ambientalista Sauvons L’Anse-A-L’Orme, disse que está preocupado com o impacto que o sistema de comboio ligeiro poderá ter sobre os espaços verdes.
A casa aberta foi a quarta consulta pública sobre o projeto até agora. Outras duas estão programadas para a próxima semana, com uma delas a ter lugar em Deux-Montagnes, e a outra no centro de Montreal.
Fonte: CTV Montreal