

Duas detenções foram feitas em Milton, Ontário, em resultado de um esquema de lotaria no valor de 400 mil dólares que teve como alvo idosos americanos.
Alega-se que os suspeitos enviaram correio não solicitado contendo cartas de lotaria e cheques falsos a idosos nos Estados Unidos.
Quando as vítimas inocentes telefonaram ao agente de reivindicações listado na carta de lotaria, elas eram instruídas a descontar os cheques e remeter os lucros, a fim de recolher os seus prémios, disse a polícia de Toronto na sexta-feira.
As vítimas nunca receberam os prémios prometidos e mais tarde souberam que os cheques eram fraudulentos. A polícia alega que as receitas do esquema foram «lavadas» por suspeitos nos EUA e Canadá. A operação, segundo a polícia, era coordenada do Canadá.
Uma investigação conjunta pela unidade de crimes financeiros da polícia de Toronto, Segurança Interna dos Estados Unidos e a Receita Federal dos Estados Unidos levou a sete prisões no caso.
Em dezembro de 2015, cinco pessoas foram detidas em ligação com o esquema. Eles estão agora perante os tribunais. Harry Cole, 46, e Elo Cole, 39, foram presos em Milton na terça-feira e desde então foram acusados de possuir produtos do crime, branqueamento do produto do crime, fraude de mais de 5.000 dólares, e participando em/contribuindo para uma organização criminosa.
Fonte: CTV News