
O “Tailgating” está a chegar a Toronto esta temporada, mas os fãs do futebol (americano) acostumados a levar as suas malas térmicas cheias de cerveja e fazer uma grande festa podem ficar desapontados.
A festa “tailgate” dos Argonauts será limitada a cerca de 250 veículos, e enquanto que a cerveja e outras bebidas serão vendidas, não será permitido trazer bebidas alcoólicas de casa devido às leis de bebidas alcoólicas restritas do Ontário.
Estacionamentos designados próximos da nova casa permanente da equipa, o BMO Field, vão abrir pelo menos três horas antes do pontapé inicial e aqueles que participam na festa “tailgate” vão ter que pagar um valor adicional de 5 dólares em cima das taxas de estacionamento de 30 ou 35 dólares. Os preços da cerveja foram fixados em 4 dólares e os fãs serão autorizados a trazer um grelhador.
O presidente Michael Copeland disse que a equipa espera criar uma nova cultura entre os fãs dos Argos, que não têm podido desfrutar da experiência de “tailgating” no antigo estádio da equipa, o Rogers Centre, que ficava localizado numa área densa da cidade de Toronto.
Copeland acrescentou que serão conduzidas vistorias aos veículos e impostos limites ao número de cervejas que os fãs dos Argos podem comprar.
O presidente de Toronto John Tory, que serviu como presidente e comissário da CFL na década de 1990, aplaudiu a iniciativa, dizendo que é crucial para a liga que os Argos prosperem.
A iniciativa é uma tentativa dos Argos para atrair mais fãs. A média de Toronto foi apenas de 12.431 espectadores na temporada passada no Rogers Centre – que tem uma capacidade superior a 52.000 lugares.
No BMO Field, os Argos vão jogar num estádio ao ar livre remodelado, com uma capacidade de cerca de 27.000 lugares que irá expandir-se para 38.000 para o jogo da Grey Cup, em novembro.
Toronto começa a temporada regular no dia 23 de junho, recebendo os Hamilton Tiger-Cats.
Fonte: Canadian Press
