
Lisboa, 23 mai (Lusa) — A ministra do Mar mostrou hoje “surpresa” com a recusa dos estivadores em aceitar a proposta dos operadores portuários que satisfazia uma das suas principais reivindicações — a desativação da PORLIS — e sublinhou que os prejuízos da greve são nacionais.
“Foi com grande surpresa que vi que a reivindicação tornada pública pelo sindicato e que os operadores portuários se propunham acolher (…) não foi suficiente para acabar o conflito e agora aguardo que os operadores me digam que atitudes vão tomar para resolver o problema”, afirmou Ana Paula Vitorino à Lusa, à margem da tomada de posse da nova administração da Docapesca, em Lisboa.
Em causa está uma proposta apresentada na sexta-feira ao sindicato dos estivadores, que incluía a desativação da PORLIS (uma empresa de trabalho portuário pertencente ao grupo Mota-Engil) que, “infelizmente, não foi aceite”, disse a ministra.