JOGADORES DO BENFICA FARTOS DE JESUS

Plantel já não suporta tom agressivo das mensagens do técnico (Pedro Simões)
Plantel já não suporta tom agressivo das mensagens do técnico (Pedro Simões)
Plantel já não suporta tom agressivo das mensagens do técnico (Pedro Simões)
Plantel já não suporta tom agressivo das mensagens do técnico
(Pedro Simões)

Jorge Jesus perdeu o controlo do balneário e a situação reflete-se nas exibições e nos resultados do Benfica. Segundo apurou o CM, a situação alastra-se desde a pré-época e a forma como o técnico tem lidado com os casos só tem piorado as coisas. O CM sabe, ainda, que vários jogadores já não suportamos discursos inflamados do treinador, ainda mais nervoso neste início de época. A mensagem, segundo as fontes contactadas, “simplesmente não passa, e a equipa está animicamente de rastos”.
Na Luz, não compreendem, igualmente, porque razão Jesus continua a fazer experiências, sabendo-se que Filipe Vieira fez um esforço para manter todas as joias do plantel, casos de Salvio, Matic e Garay, por exemplo, recusando 130 milhões de euros, como vincou na entrevista à CMTV. Outra atitude que dividiu os dirigentes foi a ambiguidade do discurso do treinador. Antes do desaire (0-3)como PSG, disse ao ‘L’Équipe’ que só o dinheiro diferenciava o Benfica de Real Madrid e Milan. Após a derrota, já assumia a luta pelo 2ºlugar no grupo da Champions, como Olympiacos.
No regresso a Lisboa, Vieira e Jesus sentaram-se lado a lado no avião, mas o dirigente, soube o Correio da Manhã, foi de de poucas falas. Vieira tenciona manter o apoio ao treinador, na esperança de que dê a volta à crise, mas um mau resultado no Estoril, no domingo, poderá tornar insustentável a sua continuidade. Marco Silva (Estoril), Rui Vitória (V.Guimarães), Pedro Martins (Marítimo) e José Peseiro (sem clube), começam a ser falados nos corredores da Luz.