V. GUIMARÃES CONSEGUE UM BOM RESULTADO EM LYON

Minhotos saem de França como líderes do Grupo I (Guillaume Horcajuelo/EPA)
Minhotos saem de França como líderes do Grupo I (Guillaume Horcajuelo/EPA)
Minhotos saem de França como líderes do Grupo I (Guillaume Horcajuelo/EPA)
Minhotos saem de França como líderes do Grupo I
(Guillaume Horcajuelo/EPA)

na deslocação ao terreno do Lyon, resultado que permite a manutenção da liderança do Grupo I da Liga Europa, quando estão disputadas duas jornadas. Tendo em conta que a forte formação francesa dominou durante praticamente toda a segunda metade, o resultado acaba por ser justo e reflete, na medida certa, o que se passou no relvado.
Quando o Vitória se adiantou no marcador, o que aconteceu aos 39 minutos, o resultado já era lisonjeiro para a equipa francesa. Para trás ficava o registo de três excelentes oportunidades para os vimaranenses: aos 22’, Malonga assustou o guardião português do Lyon, Anthony Lopes, com um remate bombeado, aos 29’, Maazou atirou por cima e aos 35’, Abdoulaye disparou de cabeça após canto, errando o alvo por muito pouco.
Por isso, quando Maazou fez o 1-0, tal acabou por não ser uma surpresa, devido ao que se estava a passar. Personalizado e com unidades bem colocadas no terreno, o Vitória recolheu ao balneário com uma mais do que justa vantagem e a promessa de um resultado positivo.
Mas faltavam ainda 45 minutos. E apesar daformação lusa ter entrado bem (André Santos quase marcou logo no recomeço), a segunda parte revelou um Lyon diferente, para muito melhor. Fez o empate, criou mais algumas situações de perigo e acabou a sufocar, ainda que, nos instantes finais, Nii Plange tivesse uma boa oportunidade para dar a vitória…ao Vitória.