PANAMÁ RECEBE TRANSFERÊNCIAS DE PORTUGAL DE MAIS DE 1.300 ME ENTRE 2010 E 2014

LusaLisboa, 29 abr (Lusa) – O Panamá recebeu mais de 1.300 milhões de euros em transferências de Portugal, entre 2010 e 2014, em cerca de 1.800 transferências realizadas para aquele território ‘offshore’, segundo números divulgados quinta-feira pelas Finanças.

O Panamá está no centro de uma investigação realizada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação, que acedeu a cerca de 11,5 milhões de documentos da empresa panamiana Mossack Fonseca, especializada na gestão de capitais e de património, com informações sobre mais de 214 mil empresas ‘offshore’ em mais de 200 países e territórios.

A partir dos Papéis do Panamá (Panama Papers, em inglês), como já é conhecido o caso, a investigação refere que milhares de empresas foram criadas em ‘offshores’ e paraísos fiscais para centenas de pessoas administrarem o seu património.