
Praia, 16 abr (Lusa) – O Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, manifestou hoje o desejo de que as relações de cooperação entre o arquipélago e a China privilegiem, no futuro, as vertentes económica, financeira e empresarial.
“O grande entendimento entre as autoridades dos dois países tem tradução concreta em obras estruturantes […] e espera-se venha a traduzir-se no futuro numa colaboração ainda mais alargada e diversificada, que privilegie as vertentes económica, financeira e empresarial”, disse Jorge Carlos Fonseca.
O chefe de Estado cabo-verdiano falava hoje ao final da tarde durante a inauguração das obras de ampliação e remodelação do Palácio da Presidência, uma obra orçada em 9,9 milhões de euros, financiada e construída pela cooperação chinesa.