
De luto, a mãe de Rob Ford diz que o falecido presidente foi a “pessoa mais amável e descontraída que se poderia imaginar” e residirá no seu coração para sempre.
Diane Ford fez o comentário na CP24, durante uma entrevista exclusiva em sua casa, no norte de Etobicoke, na quarta-feira à tarde.
A entrevista ocorreu horas depois que milhares de pessoas saíram às ruas para pagar os seus respeitos finais a Ford quando o seu caixão era levado da Câmara Municipal para a Catedral de St. James para o seu funeral.
Ford, de 46 anos, faleceu na semana passada depois de uma batalha contra uma forma agressiva de cancro dos tecidos moles.
Refletindo sobre os últimos dias do seu filho mais novo nesta terra, Diane Ford disse que ela sabia no seu coração que ele não iria resistir, mas tentou manter-se forte por causa dele.
Ford disse à CP24 que o seu “coração está partido em um milhão de pedaços”, após a morte do seu filho, mas ela confessou que está um pouco mais fortalecida depois da enorme onda de apoio dos Torontenses que amavam Rob.
Um pai amoroso
Embora Rob Ford fosse conhecido pela maioria dos Torontenses pelo seu tempo no gabinete de presidente, Diane Ford afirmou que espera que ele também seja lembrado por quem ele era longe da Câmara Municipal, um pai amoroso para um filho de oito anos de idade e uma filha de 10 anos de idade.
Diane Ford disse à CP24 que a morte de Rob tem sido dura para toda a sua família, mas especialmente para a sua esposa (agora viúva) Renata.
“Ela não sabe como vai continuar sem ele”, revelou.
Falando com a CP24, logo a seguir à entrevista de Diane Ford, o sobrinho Michael Ford disse que ele dormiu no Mount Sinai Hospital, durante cinco dias, ao lado da cama do seu tio.
Michael, que foi eleito como um administrador do Toronto District School Board em outubro de 2014, disse que o seu tio lhe ensinou “um monte de princípios importantes na minha vida, para servir o público e a política”.
Ele enfatizou que os filhos de Rob Ford, Dougie e Stephanie, devem se lembrar do seu imenso amor por eles, mas também “a sua paixão por servir as pessoas e para ajudar as pessoas”.
Fonte: CP24
