
A Orquestra Sinfónica de Toronto (TSO, sigla em inglês) anunciou na quarta-feira que Jeff Melanson renunciou ao cargo de CEO da organização, com efeitos imediatos.
No comunicado, Richard Phillips, presidente do conselho de administração da TSO, agradeceu a Melanson pelas suas muitas contribuições positivas, incluindo uma nova iniciativa para tornar gratuita a inscrição na Toronto Symphony Youth Orchestra, a criação da Sunday Night with the TSO, um programa semanal de rádio na Classical 96.3 FM, bem como o desenvolvimento de uma nova parceria com o Polaris Music Prize.
A renúncia de Melanson é descrita na declaração como uma decisão mútua.
Melanson tem sido o CEO da TSO desde 2014. Antes disso, foi presidente do Banff Centre for the Arts (2012-2014) e presidente e diretor executivo da Escola Nacional de Bailado (2006-2012).
No início deste mês, o The Globe and Mail publicou um artigo sobre um pedido de tribunal por parte de Eleanor McCain, ex-mulher de Melanson, alegando má conduta de Melanson durante os seus três compromissos administrativos acima mencionados. No artigo, Melanson classifica essas alegações “grosseiramente imprecisas”.
A declaração da TSO não refere se a renúncia de Melanson está relacionada com o caso de McCain, que está atualmente nos tribunais.
Sonia Baxendale, um membro do conselho da TSO, será o CEO interino até uma comissão de executivos encontrar um substituto.
Fonte: CBC Music
