
Praia, 22 mar (Lusa) – Estudantes cabo-verdianos vão poder integrar programas de ciência em Portugal ao abrigo de um protocolo assinado hoje na cidade da Praia entre a Fundação Ciência Viva e a Agência Ciência Viva de Cabo Verde.
Rosário Vargas, presidente da Fundação Ciência Viva, que está em Cabo Verde para a assinatura do protocolo, explicou que a colaboração entre os dois países poderá passar pela troca de experiências, pela formação de professores e monitores, e pela mobilidade de estudantes universitários e do ensino secundário.
“Podem ser convidados a integrar programas que a Ciência Viva tem em Portugal, fazendo pequenos estágios em laboratórios por altura das férias escolares”, disse Rosário Vargas.