

O CEO da Valeant Pharmaceuticals está de saída.
A empresa farmacêutica com sede em Quebec diz que J. Michael Pearson permanecerá como CEO e presidente até que um sucessor seja nomeado.
A Valeant já foi uma das empresas mais valiosas do Canadá, mas nos últimos meses tem sido assolada por uma série de controvérsias.
A empresa está a enfrentar alegações de manipulação dos preços de medicamentos, acusações que negou.
Esta também está sob investigação da Securities and Exchange Commission, dos EUA, de escritórios de advocacia em Massachusetts e Nova Iorque, EUA, bem como o Congresso, como parte das suas investigações relacionadas com aumentos do preço de determinados medicamentos.
Na passada terça-feira, a Valeant viu as suas ações perder mais de 15 mil milhões de dólares do seu valor depois de reportar lucros dececionantes, diminuindo as suas perspetivas para 2016 e aumentando os temores sobre o “defaulting” da sua dívida.
“Tem sido um privilégio liderar a Valeant durante os últimos oito anos”, disse Pearson em comunicado de segunda-feira.
A Valeant também disse que a administração pediu que o ex-diretor financeiro Howard Schiller apresentasse a sua demissão como diretor, mas Schiller não o havia feito.
A empresa também anunciou que o investidor Bill Ackman, de Nova Iorque, vai juntar-se ao conselho de administração da empresa. O Pershing Square Capital de Ackman é um acionista importante na Valeant.
Fonte: Canadian Press