TORONTO VAI ESTUDAR PORTAGENS NA GARDINER EXPRESSWAY E DVP

(Andrew Lupton/CBC)
(Andrew Lupton/CBC)
(Andrew Lupton/CBC)
(Andrew Lupton/CBC)

Tanto os condutores como o presidente John Tory não gostam da ideia de portagens, mas a cidade de Toronto está a avançar com um plano para estudá-las.
A cidade emitiu um pedido de propostas para estudar que tecnologia de portagens iria funcionar na Gardiner Expressway e Don Valley Parkway.
É esperado que o candidato vencedor apresente um plano de quem deve pagar portagens e qual o mecanismo a ser utilizado.

As autoridades municipais dizem que a iniciativa é parte de um “amplo debate” em torno da obtenção de receitas, que começará em abril, quando o administrador municipal apresentar o seu plano financeiro de longo prazo.
Toronto tem previsto gastar 2,5 mil milhões de dólares para reparar a porção oriental da Gardiner, e muitos têm sugerido que as portagens seriam um meio de pagar as obras.

O presidente John Tory, no entanto, discordou dessa ideia em comunicado divulgado pelo seu gabinete.
“O presidente não deseja antecipar essa discussão, mas os seus pontos de vista sobre as portagens estão bem documentados: não seria o seu caminho preferido para pagar pela infraestrutura rodoviária”, refere o comunicado.
Em setembro de 2015, a Comissão Executiva da cidade tinha o diretor-geral dos serviços de transporte a realizar um estudo e uma consulta mais detalhada sobre portagens e preços da Gardiner Expressway e Don Valley Parkway. O pedido da cidade para a apresentação de propostas decorre até 11 de abril.

Fonte: CBC News