
Lisboa, 13 mar (Lusa) – A presidente da Associação dos Profissionais de Serviço Social (APSS) alertou hoje para a situação de muitos assistentes sociais que trabalham em condições precárias, são mal pagos e, por vezes, incompreendidos, por utentes e pelas instituições que os enquadram.
O alerta de Joaquina Madeira surge nas vésperas da comemoração do Dia Mundial do Serviço Social, que se assinala a 15 de março, uma data que considera “importante para homenagear uma profissão que está na primeira linha da ajuda às pessoas”, em situação de pobreza e exclusão social.
Em declarações à agência Lusa, a presidente da APSS afirmou que “há muitos profissionais do serviço social que estão a trabalhar em condições precárias, sem verem garantidos os seus direitos”.