JOGADORES DA NHL QUEREM EVITAR PAGAR PARA O NOVO PLANO DE PENSÃO DO ONTÁRIO

(Tom Szczerbowski/ Getty Images)
(Tom Szczerbowski/ Getty Images)
(Tom Szczerbowski/ Getty Images)
(Tom Szczerbowski/ Getty Images)

O sindicato que representa os jogadores da NHL não quer que os seus membros que jogam nos Toronto Maple Leafs ou Ottawa Senators sejam forçados a pagar para um novo plano de pensão provincial do Ontário.
Os jogadores da NHL, cujo salário médio é de cerca de 2,5 milhões de dólares, já têm um plano de pensão generoso e os trabalhadores do Ontário que têm o que o governo considera uma “pensão de trabalho comparável” podem requerer exceções ao novo Plano de Pensão Reforma do Ontário (ORPP).

O problema é que o plano da NHL está configurado sob a legislação dos EUA, o que pode tornar mais difícil para se qualificar para a isenção.
Sem uma isenção, os jogadores da NHL no Ontário e as equipas que os empregam teriam que fazer contribuições na folha de pagamentos para a ORPP de 1,9 por cento sobre os rendimentos até aos primeiros 90.000 dólares.

A versão final da ORPP ainda não foi divulgada. No mês passado, o governo anunciou que estava a adiar em um ano a data de lançamento para 2018 para dar às empresas tempo para se adaptarem.
A deputada provincial Mitzie Hunter, a ministra encarregada do plano de pensão, disse que as equipas da NHL teriam que passar por um processo de verificação para obter uma isenção, tal como qualquer outro empregador.
Até ao momento, os jogadores dos Toronto Raptors (NBA) e Toronto Blue Jays (MLB) não fizeram nenhum requerimento para uma exceção da ORPP.

Fonte: CBC News