

Uma universidade do Ontário conhecida pelas suas festas do dia de St. Patrick fora do campus decidiu acabar com as celebrações este ano.
A Universidade Wilfrid Laurier tornou-se conhecida pelas festas barulhentas que enchem a Ezra Avenue, em Waterloo. Embora os eventos são tecnicamente fora do campus, os festeiros, muitas vezes acabam por entrar na propriedade da escola.
As festas têm sido tão grandes que os moradores de Toronto estão dispostos a viajar mais de 120 quilómetros para participar. No ano passado, um número estimado de 7.000 festeiros encheram as ruas que circundam a escola.
A duas semanas da festa, a universidade disse que as celebrações serão diferentes em 2016.
A universidade estará a reforçar os guardas de segurança para manter afastados os festeiros bêbedos dos terrenos do campus, e está a proibir a venda de artigos relacionados com o St. Patrick na sua livraria.
E, no dia 17 de março, não serão permitidos eventos do Dia de St. Patrick no campus.
A universidade disse que o seu foco permanece sobre o ensino académico, e que todas as classes, laboratórios e tutoriais estarão a funcionar como previsto naquele dia.
Em anos anteriores, a cidade de Waterloo tinha colocado uma tenda licenciada para a festa, mas este ano as autoridades decidiram contra.
A Polícia Regional de Waterloo disse que vai acompanhar a área de perto para garantir que as celebrações permanecem seguras. Eles também estarão atentos a qualquer atividade ilegal.
No ano passado, não houve grandes incidentes de segurança pública relatados, mas a polícia disse que eles encerraram várias festas e emitiram centenas de multas.
Fonte: CTV News
