BE VAI PROPOR LIMITAÇÃO DOS SALÁRIOS DOS GESTORES PÚBLICOS DE TOPO

LusaLisboa, 03 fev (Lusa) – O BE anunciou hoje que vai propor a limitação dos salários dos gestores públicos de topo, com Os Verdes, PS, PCP e CDS-PP a juntarem-se nas críticas aos salários “milionários” dos administradores da Autoridade Nacional de Aviação Civil.

“O Bloco de Esquerda assume a sua parte da responsabilidade e apresentará nesta Assembleia da República uma proposta para limitar os salários dos gestores públicos de topo. Não é aceitável que um gestor público receba mais do que o primeiro-ministro”, disse o deputado do BE Heitor de Sousa, numa declaração política no plenário da Assembleia da República.

Antes, a deputada de Os Verdes Heloísa Apolónia tinha também abordado a questão na intervenção política do seu partido, exigindo que PSD e CDS-PP prestassem explicações políticas urgentes ao país sobre os salários dos administradores de entidades reguladoras, recordando o caso recentemente noticiado de que em outubro de 2015 os administradores da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) tiveram aumentos salariais superiores a 150%, com efeitos retroativos a julho do mesmo ano.