
Castelo de Brdo, Eslovénia, 22 jan (Lusa) — Os primeiros-ministros húngaro e esloveno apelaram hoje para o isolamento da Grécia e dos milhares de migrantes que afluem ao país com a construção de uma “barreira de defesa”.
“Não é suficiente lamentar que a Grécia não protege as suas fronteiras, devemos comportarmo-nos como homens e dizer que aguardamos a construção de uma barreira nas fronteiras da Grécia com a Macedónia e a Bulgária para travar a vaga de migrantes”, declarou o primeiro-ministro húngaro Viktor Orban durante uma conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo esloveno Miro Cerar no castelo de Brdo, na Eslovénia.
“Apelamos para uma colaboração na construção de uma segunda linha de defesa na fronteira grega”, acrescentou Orban, ao considerar que a primeira linha, a fronteira marítima sul da Grécia com a Turquia, permite a passagem de demasiados migrantes.