PRESIDENCIAIS: CAMPANHA NÃO É PARA VER “QUEM ENTRA MAIS À VONTADE NOS CAFÉS” — SANTOS SILVA

LusaMatosinhos, Porto, 15 jan (Lusa) – O ministro dos Negócios Estrangeiros, o socialista Augusto Santos Silva, demonstrou hoje apoio à candidatura presidencial de Sampaio da Nóvoa e advertiu que esta campanha para Belém não é para ver “quem entra mais à vontade nos cafés”.

“Ao contrário do que às vezes se diz ou se vê, uma campanha para Presidente da República não é uma campanha para saber quem entra mais à vontade nos cafés ou pastelarias. É uma campanha pela qual avaliamos o mérito dos que se candidatam percebendo o que pensam do mundo, do país, do tempo em que vivemos”, vincou o governante, que falava num jantar-comício organizado pela candidatura em Matosinhos, distrito do Porto.

Declarando respeitar “vários dos candidatos” às eleições de 24 de janeiro, Santos Silva diz que em causa não está o respeito ou a amizade, antes a “confiança” na melhor pessoa para o cargo de chefe de Estado. E concretizou: “O que está em causa é saber em quem confio mais para o exercício neste momento, nestas circunstâncias, neste tempo, do cargo de Presidente da República. E aí não tenho nenhuma hesitação: eu confio em António Sampaio da Nóvoa”.